PREFEITURA DE BETIM PROMOVE MUDANÇAS NA GESTÃO DOS SERVIÇOS DE SAÚDE PARA MELHORAR QUALIDADE E EFICIÊNCIA

  • 11/01/2025

PREFEITURA DE BETIM PROMOVE MUDANÇAS NA GESTÃO DOS SERVIÇOS  DE SAÚDE PARA MELHORAR QUALIDADE E EFICIÊNCIA

A Prefeitura de Betim está promovendo mudanças importantes na gestão de serviços de saúde terceirizados do município, com o objetivo de oferecer mais qualidade na assistência aos pacientes, modernizar as estruturas e reduzir os custos operacionais.

Neste mês, estão sendo realizadas as substituições das empresas que gerenciam as Unidades de Pronto Atendimento Norte e Alterosas, o Centro Materno-Infantil e os serviços de oncologia e nefrologia da rede SUS Betim.

Desde o dia 1º de janeiro, as UPAs Norte e Alterosas - anteriormente gerenciadas pelo Instituto de Saúde Nossa Senhora da Vitória - passaram a ser geridas pelo Instituto Nacional de Amparo à Modernização da Gestão Pública .

Também na mesma data, o CMI, também anteriormente administrado pelo INSV, passou a ser gerenciado pela Santa Casa de Misericórdia de Chavantes.

A partir da próxima segunda (13), os serviços de oncologia e nefrologia do município, anteriormente geridos pelo Hospital Evangélico, passam a ser geridos pela empresa Dialize Taguatinga Soluções Médicas e pela Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, respectivamente.

Os novos contratos incluem investimentos em infraestrutura, equipamentos modernos e melhorias na ambiência, promovendo mais conforto e acessibilidade aos pacientes. No caso do serviço de nefrologia, que continuará sendo ofertado no antigo Betim Shopping, será possível ainda ampliar o atendimento. O número de cadeiras de hemodiálise passará de 60 para 100, o que permitirá atender até 600 pacientes por mês.

A ampliação também permitirá o atendimento de pacientes que estão na fila de espera ou sendo atendidos por redes de saúde de outros municípios. O serviço de oncologia também será modernizado.

Concurso público fortalece a rede

Outro importante avanço na rede municipal de Saúde foi o encerramento dos contratos de gestão terceirizada de profissionais e a substituição destes por servidores aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Saúde.

Em dezembro de 2024, a prefeitura iniciou a convocação de 755 aprovados para cargos como cirurgião-dentista, enfermeiro, farmacêutico, psicólogo, entre outros.

Glauber Bernardes - Rádio Ativa


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes