PAULO PIMENTA DEIXA SECOM DE LULA, ENTRA O PUBLICITÁRIO E MARQUETEIRO SIDÔNIO PALMEIRA
- 07/01/2025

O ministro Paulo Pimenta deixa o governo federal após ter seu trabalho à frente da Secretaria de Comunicação (Secom) como alvo de críticas do próprio presidente Lula (PT). A saída do gaúcho foi confirmada nesta terça-feira (7). Em seu lugar, assume o publicitário e marqueteiro Sidônio Palmeira.
A saída de Pimenta já era aguardada desde dezembro de 2024. Durante discurso em um evento do Partido dos Trabalhadores (PT), Lula escancarou sua insatisfação com a condução da comunicação do governo federal.
“Há um erro no governo na questão da comunicação e eu sou obrigado a fazer as correções necessárias para que a gente não reclame que não está se comunicando bem”, disse o presidente.
Lula criticou a dificuldade de fazer as realizações do governo chegarem à população. Apesar de considerar este o melhor de seus três mandatos, uma pesquisa recente (Quaest) mostra que 41% dos brasileiros discordam dessa visão.
Além das críticas do presidente, Pimenta teve, nos bastidores, desgastes com a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, que tentou tomar a frente de ações de comunicação do governo.
Glauber Bernardes - Rádio Ativa