LÍDER DE FACÇÃO CRIMINOSA DO BAIRRO TERESÓPOLIS EM BETIM FOI MORTO NA NOITE DESSE SÁBADO (4)
- 05/01/2025

Suspeito (30 anos) de ser líder de um grupo criminoso no bairro Jardim Teresópolis foi fatalmente atingido na noite do último sábado (4) durante um confronto com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
Segundo informações da PM, a ação teve início a partir de uma denúncia anônima que relatava a presença de três integrantes de uma facção criminosa armados e disparando tiros em uma residência localizada na rua Campina Grande, sendo um deles identificado como um dos líderes do grupo. A denúncia também detalhou a possível rota de fuga dos indivíduos ao perceberem a chegada da polícia. Em resposta, a PM organizou uma operação para capturar os suspeitos, bloqueando ruas e acessos próximos ao local indicado. Assim que notaram a presença das equipes policiais, o trio tentou escapar pelos telhados das casas vizinhas, mas acabou sendo avistado pelos agentes.
Um dos envolvidos, apontado como o líder, foi abordado pelos militares que pediram para que ele soltasse a arma que segurava, mas a ordem não foi seguida e o suspeito iniciou uma troca de tiros com os policiais, que revidaram. O autor seguiu em fuga e invadiu uma casa no beco Dom Cavat, onde continuou a disparar contra a PM, sendo atingido por um dos militares envolvidos na ação.
Após o fim do confronto, o suspeito foi socorrido pelos policiais para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Teresópolis, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. Os outros integrantes do trio não foram encontrados.
Glauber Bernardes - Rádio Ativa