CRUZEIRO VENCE JUVENTUDE MAS NÃO SE CLASSIFICA PARA LIBERTADORES E DINIZ É DEMITIDO

  • 09/12/2024

CRUZEIRO VENCE JUVENTUDE MAS NÃO SE CLASSIFICA  PARA LIBERTADORES E DINIZ É DEMITIDO

O Cruzeiro venceu o Juventude por 1 a 0 na tarde deste domingo (8), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na 38ª rodada, e encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro. O gol celeste foi marcado pelo atacante Tevis no primeiro tempo.

Com o resultado, o Cruzeiro termina sua participação na nona colocação do Brasileiro, com 52 pontos em 38 partidas. Pela posição na tabela de classificação, a equipe azul fica fora da Copa Libertadores da América de 2025.

Para garantir vaga ao torneio continental, o Cruzeiro teria que ter encerrado o Brasileirão na oitava colocação, posição final que ficou com o Bahia. O Tricolor de Aço terminou a competição com 53 pontos, após vencer o Atlético-GO por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Técnico Diniz é demitido

O Cruzeiro ainda não oficializou, mas Fernando Diniz não será mais técnico do clube. Segundo apuração, o treinador, de 50 anos, deixará o cargo após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro e por não ter conduzido o time celeste à Copa Libertadores de 2025. O objetivo era tratado como prioridade pela gestão de Pedro Lourenço.

Na última quinta-feira (5) a diretoria do Cruzeiro já entendia que a falta de resultados e o baixo aproveitamento de Diniz tornavam insustentável a permanência do treinador na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

Inicialmente, Diniz assinou um contrato até o fim de 2025. No entanto, após algumas conversas entre o treinador e a alta cúpula do clube celeste, o vínculo entre as partes será encerrado de maneira antecipada.

Glauber Bernardes - Rádio Ativa


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes